PROJETO FESTA JUNINA – 2021

Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz (CMEI)

Aconteceu nessa última terça – feira 22 de junho de 2021 uma Live com o Tema Eu de Cá Ocê de Lá, com a participação do Secretário de Educação Raimundo Nonato, Secretário de Administração Deyller Fernandes, Prefeito Municipal Elves Guimarães e todo o Corpo Docente do CMEI. Com sorteios de vários brindes, para a alegria das crianças que estão vivendo a privação do convívio escolar. Esse Projeto estimulou nas crianças a magia da cultura que envolve o período junino.

As Festas Juninas estão entre as mais antigas características e tradições da cultura brasileira. Além de diversas brincadeiras, (quadrilhas, casamentos caipira, correio elegante, pescaria, acerte o alvo e etc.). Também é conhecida por suas guloseimas e pratos típicos, decoração e vestimenta.

Festa de São João uma das comemorações mais esperada do ano, para não deixar de celebrá-lo, o CMEI Criança Feliz fez um desafio entre as crianças. As crianças com a participação dos pais ou responsáveis para criarem um momento junino. Podendo haver nesse momento, decorações e danças, colocando em prática a criatividade, desenvoltura em um vídeo enviado para a professora no grupo da turma. Onde os vídeos foram avaliados pela Direção, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Projeto e Secretaria. Aos vencedores serão entregues a premiação no dia 23/08/2021 no CMEI – Criança Feliz.