Entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a 650 estudantes neste período de pandemia.
De acordo com o Secretário de Educação professor Raimundo Nonato Rodrigues de Souza, a entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que em virtude da pandemia não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso a mesma.
“Estamos realizando a entrega dos kits para os alunos matriculados na educação municipal, os pais ou responsáveis devem retirará – los nas unidades escolares nos seguintes horários: matutino das 7h às 11 h e vespertino das 13h às 17h”, disse o secretário.
O prefeito Elves Guimarães  destaca que os Kits serão  importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades. “Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino irão receber. Se uma família tiver 4 alunos matriculados em nossas escolas, receberão 4 kits, e assim por diante”, disse o prefeito.
Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pelo nutricionista escolar responsável pela merenda escolar. É importante reforçar que os gêneros alimentícios que compõem os kits são uma complementação alimentar para o aluno, um direito a ser garantido.